Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Claudette Colbert

Émilie Claudette Chauchoin, ou simplesmente, Claudette Colbert, como ficou conhecida mundialmente, nasceu no dia 13 de setembro de 1903 em Saint-Mandé. Embora francesa, destacou-se mais no cinema norte-americano; possui uma Estrela na Calçada da Fama de Hollywood e um número incrível de indicações e premiações. Filha de banqueiro, mudou-se para Nova York aos 3 anos de idade. Sua estreia no teatro foi aos 15 anos, embora inicialmente tinha planos de formar-se em design de moda. Em 1923, incentivada pelos professores e amigos, estreou na Broadway em The Wild Westcotts. Após concluir os estudos, iniciou sua carreira no cinema quando assinou um contrato de cinco anos com o produtor Al Woods. Interpretando apenas papeis de pouca importância, foi surpreendida por Leland Hayward, agente e produtor teatral da Broadway e Hollywood, o qual lhe convidou para um filme de, ninguém mais, ninguém menos que, Frank Capra.

Em 1927, interpretiu Mary em For the Love of Mike, porém, o filme não superou as expectativas e foi um fracasso nas bilheterias. Quando tudo parecia dar errado, Claudette assinou contrato com a Paramount Pictures e estreou em The Hole in the Wall. Foram várias as participações até 1934, uns mais populares, outros nem tanto, porém o sucesso de Claudette estaria por vir com o lançamento dos grandes clássicos: Cleopatra, Imitation of Life e It Happened One Night, os quais foram indicados ao Oscar. Com o apogeu de sua carreira, teve um aumento significativo em seu salário e foi considerada uma das atrizes mais bem pagas da época.

Após renovar seu contrato com a Paramount Pictures, atuou em filmes de grande sucesso, dentre eles, destaco: The Gilded Lily, The Bride Comes Home, Tovarich e It's a Wonderful World. Na década de 40, após recusar um contrato, iniciou sua carreira ao lado de seu irmão, e atuou ao lado de grandes nomes, tais como Clark Gable, Spencer Tracy e Hedy Lamarr. Em 1944 atuou em Since You Went Away como a Sra. Anne Hilton. O filme arrecadou mais de 5 milhões de dólares e Claudette recebeu um prêmio por seu belíssimo trabalho e desempenho. Na década de 50 Claudette decidiu viajar à Europa. Atuou em Royal Affairs in Versailles, e fez várias aparições em séries de Tv. Sua última aparição no cinema foi em 1961 no filme Parrish.

Premiada diversas vezes, antes de encerrar sua carreira no cinema, ganhou o Globo de Ouro e foi indicada para o Emmy Award em 1987. Casada duas vezes, passou os últimos dias de sua vida ora em seu apartamento, ora em sua casa de praia. Após uma série de ataques do coração, não resistiu e faleceu no dia 30 de julho de 1996 aos 92 anos de idade.

Yorum Gönder

0 Yorumlar